Servidores da Prefeitura de Santa Maria poderão aderir ao IPE Saúde, a partir desta quarta-feira. A expectativa é que se inscrevam cerca de cinco mil servidores ativos e inativos, além dos dependentes. Para tal, é preciso entrar em contato com a Coordenadoria de Atenção Integrada à Saúde e Segurança dos Servidores (Caiss), ao lado do prédio do Centro Administrativo, com entrada pela Praça Aristides Miranda Brum, e agendar o atendimento pelo telefone (55) 3921-1095.
Juiz explica as possibilidades de penas dos réus no julgamento do Caso Kiss
Na oportunidade, será feito o credenciamento do solicitante junto ao IPE Saúde, que irá emitir o número de matrícula. Depois disso, haverá o primeiro desconto salarial referente à adesão. A etapa seguinte é o preenchimento de um formulário online no site do IPE Saúde. Quem preenche é o próprio servidor que, nessa parte, habilita o seu cadastro e adiciona os dependentes.
IPE SAÚDE
O IPE Saúde contempla serviços como atendimento médico-hospitalar, laboratorial, diagnóstico, tratamento e internação. A contrapartida financeira mensal do servidor que aderir ao plano será de 13,2% incidente sobre o salário, considerando os subsídios ou a remuneração total do cargo ou função permanente. Os itens que entram para o cálculo do salário de contribuição e outros detalhes podem ser conferidos no Portal do Servidor, clicando no botão "IPE Saúde". A adesão ao plano é facultativa. Conforme a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, os planos ofertados pela Unimed Santa Maria aos servidores seguem disponíveis.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria